Obstetrícia

Conheça o procedimento

O parto normal traz os benefícios já bem consagrados para a mãe de uma melhor recuperação no pós-parto, menor perda sanguínea materna, menor risco de infecção e de fenômenos tromboembólicos e o favorecimento da produção e da descida do leite e para o bebê os benefícios são a redução do desconforto respiratório, uma maior facilidade para a amamentação, um melhor estímulo imunológico e por fim uma melhor adaptação com o mundo externo.

Nem sempre as condições clínicas são favoráveis e devemos também considerar a opinião e desejos da paciente. Devido ao aumento da tecnologia e aos diversos mitos envolvendo o parto, o número de cesarianas aumentou muito nos últimos tempos. A cirurgia tem algumas vantagens, mas também desvantagens como: aumento do risco de infecção operatória, aumento do desconforto respiratório do recém-nascido, recuperação lenta da mãe após o parto, diminuição do vínculo materno-fetal logo após o nascimento.

Acreditamos que o parto normal traz todos os benefícios já descritos e procuramos, através de uma equipe multidisciplinar com médicos, obstetrizes e fisioterapeutas, proporcionar uma experiência única e enriquecedora para a mãe, para que ela possa experimentar esse momento da melhor maneira possível, e que também possa acolher e amamentar o bebê logo após o nascimento, permitindo que o vínculo entre mãe e filho já se inicie com intensidade logo após o nascimento.

Fazer o acompanhamento pré-natal é essencial para ter uma gestação saudável e garantir um parto tranquilo. Através desses exames a mulher pode evitar diversas doenças e complicações que podem trazer inclusive o parto prematuro.

Quanto mais precocemente forem realizadas as consultas e os exames do pré-natal, maiores são as chances de uma gestação sem complicações.