Avenida Adolfo Pinheiro, 2054 - cj 506 5º andar - Santo Amaro – São Paulo (11) 5181.3859 / (11) 5182.6321 atendimento@clinicagynecare.com.br

O que é?

A atrofia vaginal é um assunto pouco falado que pode causar sofrimento a muitas mulheres. De acordo com estudo da Universidade de São Paulo, uma em cada quatro brasileiras afirma que seu desejo não é tão forte quanto gostaria ou relata dificuldades para chegar ao orgasmo.

Com o passar dos anos ocorre uma queda dos níveis de estrogênio e glicogênio, causando mudança drástica na pele da vagina. A espessura e a elasticidade da pele diminuem, causando ressecamento vaginal, flacidez, ardor, aumento de infecções vaginais, dor no ato sexual e incontinência urinária.

O laser vaginal é um tratamento que pode ajudar no tratamento da atrofia vaginal e também para mulheres que sofrem com incontinência urinária.

Como age o laser vaginal?

O laser de CO2 é uma aplicação geralmente indolor, realizada em consultório e que dura cerca de 15 minutos. Sua atuação se dá através do estímulo do colágeno (proteína que dá sustentação à pele) contido nas paredes da vagina, o que promove a reidratação e a restauração funcional do tecido, combatendo ressecamento, fragilidade e perda de elasticidade de mucosa.

Benefícios do laser vaginal:

O estreitamento vaginal obtido pela produção de colágeno é capaz de permitir um contato mais íntimo durante a relação sexual e, ou seja, uma melhora tátil, melhorando a autoconfiança e prazer sexual da mulher. Além disso, há um aumento na lubrificação.

O laser vaginal não é um tratamento estético, mas devido aos efeitos benéficos do tratamento, muitos chamam de rejuvenescimento, já que ele restaura a funcionalidade perdida com o tempo. Além da atrofia vaginal, o laser é usado no tratamento da incontinência urinária, condição que costuma aparecer com maior frequência após a menopausa.

Uma das vantagens do tratamento é o fato de ser uma opção pouca invasiva, permitindo que a mulher retorne às suas atividades em seguida à aplicação.